Tenho 51 anos e gostaria de saber como faço pra ver se tenho chance de engravidar de novo.

  • Olá, espero que esteja tudo bem com você, deverá marcar uma consulta com um ginecologista e ele vai pedir exames para ver a sua reserva ovariana (se tem pouco ou muitos óvulos ainda) ver como estão suas taxas hormonais e com isso te falar se a chance de você engravidar é alta ou baixa, mas, após os 45 anos a reserva ovariana normalmente já está baixa, a chance de engravidar por método convencional diminui muito. Mas, só com esses exames será possível estimar algo. Espero ter ajudado e se for da sua vontade espero que logo esteja gerando um bebezinho :)

    Dr. Gustavo Müller Justen
    Ginecologia e Obstetrícia
    Recife / PE