Doutor Responde
Login

Síndrome das Pernas Inquietas

Descrição

Transtorno caracterizado por dor ou sensações de ardência nas extremidades inferiores e, raramente, nas superiores ocorrendo previamente ao sono ou podem despertar o paciente do sono. Ao obedecer a uma irresistível vontade de mover o membro afetado, provoca alívio temporário. O sono pode ser interrompido resultando em hiperssonolência durante o dia. Esta condição pode estar associada com UREMIA, DIABETES MELLITUS e artrite reumatóide. A síndrome das pernas inquietas difere da SÍNDROME DA MIOCLONIA NOTURNA em que, na última, o indivíduo não relata estímulos sensoriais adversos caracterizando inicialmente um transtorno do movimento associado ao sono. (Tradução livre do original

Também conhecido como

Síndrome das Pernas sem Repouso - Síndrome de Ekbom

Ver mais

Perguntas respondidas

Qual o tratamento para pernas inquietas?
  • O tratamento da síndrome das pernas inquietas tem por objetivo aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas, uma vez que em virtude de dormirem mal podem mostrar-se irritadiças, sonolentas e pouco produtivas. Ele inclui:

    Uso de suplemento de ferro e de vitamina B12.

    Uma boa higiene do sono, que significa encontrar o melhor horário para dormir e para acordar e manter o mesmo número de horas de sono todos os dias.

    Exercícios físicos moderados diários.

    Abster-se de todos os produtos que contenham cafeína (café, chás, refrigerantes, chocolate, etc.), bebidas alcoólicas e fumo ajuda no tratamento.

    Alguns medicamentos podem ser utilizados, como os agonistas dopaminérgicos, os sedativos, os anticonvulsivantes e as medicações para dor, mas todos são de pequena eficácia.

    5
     Equipe médica Centralx
    Equipe médica Centralx
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br