Olá, tenho 70anos, já fiz duas cirurgias no coração. Primeiro, colocou uma válvula biológica e a outra foi uma TAVI. Se surgir problemas no coração, posso trocar a válvula? Tira a TAVI?

  • Entre outras possibilidades, caso tua válvula fique comprometida, possivelmente exista a chance de fazer um novo TAVI dentro do próprio TAVI. Este procedimento é conhecido como valve-in-valve.

    Dr. Fernando Bermudez Kubrusly
    Cirurgia Cardiovascular
    Curitiba / PR