Olá, meu TSH ultra sensível deu 5,83 microUI/mL e T4 livre 1,09 ng/dL são considerados resultados de valores normais?

  • Olá, bom dia!

    Os valores de referência para o TSH podem variar de acordo com a idade e com o laboratório. Se você não for idoso, provavelmente esse TSH está um pouco aumentado e o T4 livre normal, o que indica um hipotireoidismo subclínico. Nesse caso, minha sugestão é fazer uma avaliação em consulta com endocrinologista, que provavelmente irá pedir para repetir os exames e dosar os autoanticorpos da tireoide. Após os novos resultados e com a história clínica, fica mais fácil definir se há indicação de tratar com hormônio ou de apenas acompanhar sem remédio.

    Um abraço.

    Drª. Mariana Tenorio Antunes Reis Murin
    Endocrinologia e Metabologia