Minha filha está com 10 meses e mama somente fórmula há 1 mês e desde então está tendo diarreias e muito muco no coco. Ela está tomando fórmula sem lactose, porém não está resolvendo. O que eu faço?

  • A presença de diarreia com muco nessa idade precisa ser investigada pela possibilidade de alergia alimentar especialmente à proteína do leite de vaca. A lactose é o açúcar do leite e, nessa idade, não costuma ser um problema primário e não resolve apenas tirar a lactose (somente em casos específicos que sucedem a diarreia infecciosa).

    Drª. Dayse do Valle Oliveira
    Gastroenterologia Pediátrica
    Cuiabá / MT