Bom dia. Treino musculação todos os dias e tomo suplementos. Fiz exames de rotina e o de creatinina deu um pouco alterado. Segundo o clínico geral, terei de parar com a suplementação. O que devo fazer? Procurar um medico esportivo?

  • O aumento da creatinina pode ocorrer em casos de uso de creatina ou em atividades físicas de alta intensidade, em pessoas com muita massa magra. Em pessoas que usam esse suplemento, é importante realizar outros testes para avaliar a função renal, como a cistatina C, que não é influenciada pelo uso da creatina.

    Dr. Getúlio Bernardo Morato Filho
    Medicina do Adolescente
    Medicina Esportiva
    Brasília / DF